Foto: Divulgação
O requerimento é resultado de um estudo sobre as condições da região e a necessidade da implementação das galerias, o que demonstra a preocupação e o comprometimento da parlamentar com a melhoria das condições de vida e o bem estar dos moradores de Palmas.

Palmas – Plenário da Câmara Municipal de Palmas aprova requerimento de autoria da Vereadora Professora Iolanda Castro. O texto solicitava um estudo para a implementação de galerias de escoamento de águas na avenida NS-1 para a Avenida LO-27, na ARSO-111, visando garantir a segurança e o conforto da população que circula pela região.

O requerimento da parlamentar foi aprovado pelo plenário da Câmara, o que demonstra a importância e a urgência da realização desse estudo e a preocupação dos demais vereadores com a segurança e o bem-estar da população.

A implementação dessas galerias de escoamento de águas é fundamental e imprescindível para a prevenção de alagamentos durante dias de chuva, o que evitará transtornos e prejuízos para os cidadãos que utilizam aquela região da cidade. A iniciativa também contribuirá para a preservação do meio ambiente, uma vez que ajudará a evitar o desperdício de água e a prevenir erosões.

A Vereadora Iolanda Castro, autora do requerimento, destacou a importância da medida para garantir a segurança de todos os que utilizam a região. Para ela, o estudo é o primeiro passo para a solução de um problema crônico naquela área da cidade.

Com a aprovação do requerimento, espera-se que o estudo seja realizado o mais breve possível e as medidas necessárias sejam tomadas para garantir a segurança e o conforto da população de Palmas. A iniciativa da Vereadora e Professora, Iolanda Castro vem ao encontro das necessidades da comunidade e representa um passo importante para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida na capital do Tocantins.

Perques Leonel