A Câmara de Palmas inicia oficialmente os trabalhos legislativos do biênio 2025-2026, destacando o compromisso de diálogo e cooperação entre os poderes para o desenvolvimento da capital.

Texto: Aline Gusmão – Foto: Fernando Lucas

Na manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro, a Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizou a Sessão Especial de Abertura dos Trabalhos Legislativos da 10ª Legislatura. O evento foi conduzido pelo presidente da Casa, vereador Marilon Barbosa (Republicanos), e contou com a participação do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), que apresentou a tradicional mensagem do Executivo.

Prefeito Destaca União Entre os Poderes
Durante seu discurso, Eduardo Siqueira Campos enfatizou a importância da cooperação entre os poderes para o progresso da cidade. Segundo ele, apenas com harmonia e unidade entre os agentes políticos de diferentes correntes ideológicas será possível enfrentar os desafios de Palmas. “A cidade tem demandas que exigem esforços conjuntos. Por isso, conto com a qualificada participação da Câmara para seguirmos juntos na construção de uma Palmas que atenda plenamente às suas funções sociais”, afirmou.

Marilon Defende Gestão Participativa
Por sua vez, o presidente Marilon Barbosa ressaltou que o Legislativo trabalhará em parceria com o Executivo na análise e aprovação de propostas que beneficiem a população, sem abrir mão do papel fiscalizador da Casa. Ele também destacou a importância da participação popular. “Nossa gestão será voltada para os cidadãos. Queremos ouvir a comunidade para que daqui surjam bons projetos e iniciativas. Com a Mesa Diretora e as Comissões, tornaremos esta Casa mais dinâmica, produtiva e interativa com a sociedade”, pontuou.

Autoridades Presentes
A mesa de honra da sessão contou com a presença do vice-prefeito Carlos Velozo (Agir), do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres (Republicanos), do secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Filho, da vice-presidente da OAB/TO, Larissa Rosenda, além dos vereadores Thiago Borges (PL) e Zé Branquim (PP).

Vereadores se Manifestam
Ao longo da sessão, diversos vereadores também fizeram uso da palavra. Entre eles, Juarez Rigol (PL), Marycats da Causa Animal (Podemos), Thamires do Coletivo Somos (PT), Joatan de Jesus (PL), Rubens Uchôa (União), Delma Freitas (PP), Manoel Bonfim (Podemos), Carlos Amastha (PSB), Karina Café (Republicanos), Dr. Vinicius Pires (Republicanos), Dian Carlos (Solidariedade), Professora Iolanda Castro (Republicanos) e Walter Viana (PRD).

Com a sessão especial, a Câmara de Palmas inicia oficialmente seus trabalhos legislativos para o biênio 2025-2026, reafirmando o compromisso de diálogo e cooperação entre os poderes para o desenvolvimento da capital tocantinense.

Redação